MAGRO, PEQUENO E SEM FORÇA? - Academia Alliance

Academia Alliance - Jiu Jitsu

(19)99625-6913

Blog

MAGRO, PEQUENO E SEM FORÇA?

MAGRO, PEQUENO E SEM FORÇA?

MAGRELO? VEJA O QUE VOCÊ TEM EM COMUM COM O HOMEM MAIS VALENTE QUE JÁ CONHECI

Se você é magro, pequeno, sem força física, então você tem muito em comum com o homem mais valente que já conheci.

Fui criado no meio do jiu jitsu, esporte e estilo de vida que pratico e ensino ha mais de 35 anos, nesse universo de lutadores sejam eles profissionais ou apenas praticantes ( que são a esmagadora maioria) pude testemunhar diversos atos de bravura e valentia, muitas vezes relacionados a situações de luta e tantas outras situações cotidianas que me provavam a cada dia o bem que o jiu jitsu faz as pessoas, tornando-as mais seguras, tolerantes e concientes.

Toda essa cultura foi disseminada dentro do jiu jitsu por um homem, que nunca pesou mais do que 63kg, nunca foi atlético, tinha problemas de saúde e através do jiu jitsu se tornou o homem mais valente e o melhor lutador de seu tempo.

Helio Gracie não só foi o principal responsável pelo desenvolvimento do Jiu Jitsu brasileiro como deu a todos nós praticantes uma segurança de que através do jiu jitsu podíamos alcançar tudo que desejássemos.

Ensinar o Jiu Jitsu a todos sempre foi a missão dos mestres Carlos e Helio Gracie que logo após a chegada ao Rio de Janeiro montaram sua primeira academia.

assistam um pedaço do video daquela época ainda em 16mm mas que fala muito da essência de para quem o Jiu Jitsu foi criado.

DICAS DA NUTRICIONISTA PARA GANHO DE MASSA

Helio Gracie

“Eu devo tudo ao jiu-jitsu eu era um garoto fraco, nervoso, complexado, eu achava ser valente era não ter medo de brigar acontece que depois que comecei a praticar jiu-jitsu passei a não brigar, passei acreditar em mim, passei a ser tolerante com as coisas, e sou um homem tolerante aparentemente, pois o controle do jiu-jitsu foi tão grande que me fez bom moralmente, todo brigador é covarde, todo brigador é inseguro por isso que ele briga, o homem seguro é confiante, quando seguro moralmente ele domina a pessoa com a moral e não com briga” Helio Gracie


AGENDE SUA AULA PARTICULAR GRATUITA – Clique no ícone do whatsapp

Helio Gracie enfrente Waldemar Santana na luta mais longa da história, 3h 45min

O Jiu-Jitsu que criei foi para dar chance aos mais fracos enfrentarem os mais pesados e fortes. E fez tanto sucesso, que resolveram fazer um Jiu-Jitsu de competição. Gostaria de deixar claro que sou a favor da prática esportiva e da preparação técnica de qualquer atleta, seja qual for sua especialidade. Além de boa alimentação e da abstenção de hábitos prejudiciais à saúde.”

Helio Gracie

Compartilhe esse artigo

Flávio Junqueira

Nascido em 1990 em Piracicaba - SP, iniciou sua carreira no Jiu-Jítsu aos 14 anos com o professor Alessandro Bandeira. Aos 21 anos, após conquistar alguns títulos nacionais e internacionais nas faixas azul e roxa, se tornou instrutor e começou a dar aulas.

Aos 23 anos anos mudou-se para São Paulo, para treinar na melhor escola de jiu-jítsu do mundo, a academia Alliance, comandada pelo “General” Fábio Gurgel, um dos maiores ícones do Jiu-jítsu no mundo.

Em 2016, entre dezenas de conquistas, obteve o título de campeão brasileiro de faixa marrom, e em 2017 obteve sua graduação a faixa preta, tornando-se o 101º faixa preta do Mestre Fabio Gurgel.

    Endereço

    Rua Prudente de Moraes, 266 - Centro, Piracicaba - SP, 13400-310

    Telefone

    (19)3447-0266

    (19)99625-6913

    Email

    contato@academiaalliance.com.br