HIPERATIVIDADE EM CRIANÇAS - Academia Alliance

Academia Alliance - Jiu Jitsu

(19)99625-6913

Blog

HIPERATIVIDADE EM CRIANÇAS

HIPERATIVIDADE EM CRIANÇAS

JIU-JITSU COMO ALIADO NO TRATAMENTO

“Algumas vezes nos deparamos com crianças inquietas, nervosas e desatentas, e não sabemos de fato o que acontece na maioria dos casos, mas é bem provável que muitas dessas situações sejam causadas pela Hiperatividade.

Embora muitos não saibam, a Hiperatividade é um estado excessivo de energia, podendo ser motora (física, muscular) ou mental (intenso fluxo de pensamentos). Hiperatividade é sinônimo de um comportamento hipercinético (muito movimento). Geralmente pessoas com Hiperatividade são desatentas, não possuem desempenho satisfatório no colégio, e até podem ter problemas na leitura. Vale lembrar que esse estado excessivo de energia pode se manifestar em qualquer pessoa, idade e sexo. Mas segundo os estudos, há uma prevalência maior nos meninos.

Algumas crianças são mais ativas quando comparadas com outras. E há alguns casos em que crianças hiperativas são infelizes e ansiosas. Por este motivo estão sujeitas a problemas no âmbito escolar e social. Dessa forma, essas crianças estão vulneráveis a sofrer com rejeição, castigos, e bullying (ato que está crescendo principalmente nas escolas, e merece atenção especial), em casa e no colégio.

Ao ser diagnosticada com Hiperatividade, a criança deve ser submetida a um tratamento, que gira em torno de consultas com o psiquiatra e sessões de terapia. Em alguns casos é necessário o uso de remédios para obter uma melhor evolução no quadro do paciente. Mas eis que surge um grande aliado ao tratamento, a prática do esporte (em especial, o JIU JITSU). Com tanta energia pra queimar, as crianças podem usá-la nos treinos. Esporte em grupo é uma forma divertida e motivadora para auxiliar as crianças hiperativas a lidar com os seus sintomas e consequências.

Principais comportamentos de uma criança hiperativas e os principais benefícios observados:

Confiram:

1 – O aluno apresentava um comportamento levemente agressivo e disperso.
2 – As mudanças ocorreram com o tempo, na introdução da disciplina na vida do aluno, visando mostrar que tudo teria sua hora e local.
3 – Os pais relatam melhora na conduta da criança em casa.
4 – Consideramos que a aplicação da hierarquia e disciplina, próprias das artes marciais permitem dar ao aluno limites que até então ele desconhece.

Então, se você conhece alguma #criança que tenha alguma alteração comportamental, leve a um especialista, e se possível leve-a para TREINAR#jiujitsu” BjjMGirls

Compartilhe esse artigo

Flávio Junqueira

Nascido em 1990 em Piracicaba - SP, iniciou sua carreira no Jiu-Jítsu aos 14 anos com o professor Alessandro Bandeira. Aos 21 anos, após conquistar alguns títulos nacionais e internacionais nas faixas azul e roxa, se tornou instrutor e começou a dar aulas.

Aos 23 anos anos mudou-se para São Paulo, para treinar na melhor escola de jiu-jítsu do mundo, a academia Alliance, comandada pelo “General” Fábio Gurgel, um dos maiores ícones do Jiu-jítsu no mundo.

Em 2016, entre dezenas de conquistas, obteve o título de campeão brasileiro de faixa marrom, e em 2017 obteve sua graduação a faixa preta, tornando-se o 101º faixa preta do Mestre Fabio Gurgel.

    Endereço

    Rua Prudente de Moraes, 266 - Centro, Piracicaba - SP, 13400-310

    Telefone

    (19)3447-0266

    (19)99625-6913

    Email

    contato@academiaalliance.com.br