Instituto Bugão - Academia Alliance

Academia Alliance - Jiu Jitsu

(19)99625-6913

Blog

Instituto Bugão

Instituto Bugão

CRIAÇÃO

A criação deste projeto de vida Instituto Bugão, se deu a um sonho do professor Bugão em uma conversa com sua esposa, onde o sonho se tornaria realidade, a partir do apoio dela, fomos em busca de um local para que o sonho se tornasse realidade, após tentarmos várias opções sem sucesso, através de um amigo conseguimos um espaço da SELAM para darmos início as aulas.

Agora precisarmos pôr em pratica o que havíamos proposto, então o medo de que não desce certo caminhava junto, demos início ao primeiro dia de aula, onde só compareceu o professor e seus dois sobrinhos, a partir daí decidimos adiar o início das aulas, e neste período fomos fazer uma divulgação nas escolas do bairro, e com faixas no local.

Após aproximadamente 1 mês no dia 03/11/2015 demos novamente início as aulas, e para nossa surpresa, nesta primeira aula já contamos com 3 alunos, e nas próximas aulas estes números só aumentaram, chegando hoje a contar com mais de 120 alunos entre crianças, jovens e adultos.

Foi então que o professor foi a procura de padrinhos que tivesse os mesmos ideais, onde novamente para nossa surpresa encontramos anjos que partilharam dos mesmos objetivos.


IDEAIS

  • Através das artes márcias tirar as crianças das ruas e leva-las para o esporte.
  • Disciplina, através do esporte ensinar a disciplina, respeito e cidadania.
  • Hierarquia, ensinar sempre respeitar seus “superiores” e outros valores éticos e morais.
  • Superação, através do esporte sempre mostrar que é possível vencer os obstáculos.
  • Amor ao próximo
  • Parceria, ensinar que: independente de divergências pessoais sempre respeitar seu parceiro.
  • Amizade, o esporte proporciona as crianças e jovens a ter boas amizades.
  • Humildade

OUTRAS INFORMAÇÕES

Nota de esclarecimento

Instituto Bugão de Artes Marciais e Cultura.

Gostaríamos de salientar a todos que NÃO COBRAMOS e também não aceitamos nenhum valor em espécie dos nossos amigos apoiadores, aceitamos o que cada um pode nos oferecer, ou seja ferramentas, como por exemplo a padaria do vovô, que nos dá o lanche todos os treinos, e esse é o intuito deste projeto, aceitar o que cada um pode doar, mesmo que seja amor, carinho e conhecimento, para as nossas crianças e jovens.

 

 

Compartilhe esse artigo

Flávio Junqueira

Nascido em 1990 em Piracicaba - SP, iniciou sua carreira no Jiu-Jítsu aos 14 anos com o professor Alessandro Bandeira. Aos 21 anos, após conquistar alguns títulos nacionais e internacionais nas faixas azul e roxa, se tornou instrutor e começou a dar aulas.

Aos 23 anos anos mudou-se para São Paulo, para treinar na melhor escola de jiu-jítsu do mundo, a academia Alliance, comandada pelo “General” Fábio Gurgel, um dos maiores ícones do Jiu-jítsu no mundo.

Em 2016, entre dezenas de conquistas, obteve o título de campeão brasileiro de faixa marrom, e em 2017 obteve sua graduação a faixa preta, tornando-se o 101º faixa preta do Mestre Fabio Gurgel.

    Endereço

    Rua Prudente de Moraes, 266 - Centro, Piracicaba - SP, 13400-310

    Telefone

    (19)3447-0266

    (19)99625-6913

    Email

    contato@academiaalliance.com.br